23 de julho de 2019

O chocolate sem açúcar

                                                                                                                                                     Foto: Reprodução/Google


De olho na pressão exercida pelos consumidores e governos para comercializar produtos mais saudáveis, a Nestlé começará a vender ainda em 2019 no Japão, barras do chocolate KitKat com 70% de chocolate amargo feito sem adição de açúcar. A iniciativa surge para tentar amenizar as, cada vez mais crescentes, taxas de obesidade e diabetes.
Para manter o sabor, a estratégia é usar a polpa do cacau para adoçar o chocolate. A técnica é patenteada pela própria marca e transforma a polpa branca que cobre os grãos de cacau em um pó que contém açúcar. O novo chocolate terá 40% menos açúcar que grande parte dos demais. Com essa iniciativa a empresa especula-se que a empresa visa atender à demanda cada vez maior por produtos com uma porcentagem maior de compostos naturais. De acordo com Alexander von Maillot, Diretor de confeitaria da marca, “O uso da polpa torna o chocolate mais premium, pois o açúcar é um ingrediente barato”.
Com a consolidação desta nova iniciativa no mercado alimentício, A Nestlé pretende usar o mesmo processo na produção de leite ou chocolate branco futuramente. Mesmo diante de tantas pressões, a marca não assume publicamente os reais motivos de tal iniciativa, “a redição de açúcar é incidental, não um foco [...] Tem mais a ver com uma nova mandeira de fazer chocolate e usar o melhor do cacau”, conclui von Maillot.

Fonte: Bloomberg

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